Sobre Nós

Proposta de Atuação

O objetivo principal da JCN é de ser um Parceiro de Negócios totalmente voltado a entender, orientar e atuar conjuntamente com a organização na busca de soluções customizadas e direcionadas aos reais interesses e objetivos traçados por seus acionistas e dirigentes. Para tal, uma profunda diagnose do ambiente interno e externo, permite um profundo entendimento das variáveis críticas de sucesso, permitindo a formulação de um Plano de Ação conjunto (JCN-Empresa), envolvendo todos os níveis da organização.

Diagnose Ambiental

Entender o funcionamento da empresa e as inter-relações entre os seus agentes internos e externos, identificando as variáveis críticas para o sucesso (Ameaças e Oportunidades; Pontos Fortes e Fracos), através de uma profunda radiografia da organização e da formação de um canal aberto e transparente de comunicação JCN-Empresa.

Treinamento

Um dos grandes problemas enfrentados por uma organização está centrado no fato da dificuldade de se estabelecer canais de comunicação formais internos calcados na (i) transparência e na (ii) qualidade da informação (confiança). Existem razões diversas: (i) centralização e não compartilhamento da informação pelos detentores (“síndrome do poder”), (ii) os feudos departamentais e setoriais internos, (iii) ausência ou fragilidade das Normas e Procedimentos Internos (NPI’s), (iv) baixo índice de programas de qualificação internos voltados a trabalhar o lado humano da organização e a inter-relação dos seus profissionais, nos diferentes níveis e (v) “gestão por medo”, o velho “obedece quem tem juízo”, ocasionando queda da produtividade e retrabalhos, aumento no nível de doenças ocupacionais e consequente aumento dos custos operacionais e diminuição do resultado líquido. Todavia, mais do que trabalhar o lado humano, trabalhar em conjunto com o RH no sentido de identificar e orientar a organização na formulação de uma política de qualificação de seu corpo funcional em linha com as necessidades da empresa.

Intermediação de Negócios

Através de uma vasta e forte rede de relacionamento (network) se permite uma atuação diversificada desde a modelagem do Plano de Negócios (Business Plan) até a formulação de Road-Shows para (i) identificação e busca de investidores para novos negócios (política de expansão) ou mesmo de novos acionistas (abertura de capital), (ii) captação de recursos (incluindo CEF e BNDES), (iii) busca por novos negócios para fins de investimento e (iv) reestruturação de dívidas.

BSC - Plano Estratégico para Pequenas e Médias Empresas

"O que não é medido não é gerenciado"

Realizando todo esse trabalho de aprendizado corporativo tendo em mente qual a essência do funcionamento de uma organização, traça-se um mapa estratégico utilizando a ferramenta BSC.

A estratégia e seu acompanhamento são essenciais para o crescimento e manutenção das organizações.

Diferencial

Foco de Atuação

Empresas familiares de porte médio/grande que buscam (i) identificar gargalos operacionais, (ii) gestão eficiente de custos, (iii) profissionalização, (iv) gestão financeira, buscando se reinventar, crescer, se qualificar, em um cenário atual de grandes oportunidades e desafios permanentes.

“Atender aos anseios das empresas familiares, das pequenas e médias empresas, porque a gestão está ao alcance de todos e não apenas das grandes organizações”

A JCN se propõem a:

"Ajudar a Pensar a sua EMPRESA...
...e a sua EMPRESA pensar
de forma ORIENTADA."

Julio Correia Neto

Sócio-Diretor e fundador, com mais de 20 anos de atuação no mercado de Controladoria e Finanças, Contador, Palestrante, Business Coach e Articulista com especialização em Controladoria, Finanças Corporativas, Marketing e Planejamento Fiscal, tendo atuado em diversas posições executivas em empresas como Ernst & Young Auditores, Vale, Intelig, Hyundai Heavy, Leader Magazine, Probank, Grupo Trigo, Certisign, Victori, Tim Celular, dentre outras. Como consultor empresarial atuou em diversos segmentos tais como Oil & Gas, Joalheiro, Investimentos, Marketing Digital, Produção e Eventos, Laboratorial, Embalagens e Engenharia Pesada.