VASSALOS DE LUXO – Os Verdadeiros Vilões (Parte 1)

Por: Julio Correia Neto | 5 de junho de 2018

Cuidado com essas víboras. Tomem muito cuidado.

Eles adoram andar pelo mundo tentando calar todos aqueles que se posicionam contra o status quo, transgredindo o ‘politicamente correto’. Estão disfarçados de empresários, c-levels, políticos, religiosos, acadêmicos, escritores, jornalistas, influenciadores digitais, pseudo-amigos e até mesmo familiares.

Adoram rotular ‘os rebeldes’ como:

  • Propagadores de ódio
  • Pessimistas
  • Negativos
  • Oportunistas
  • Falsários….

Tudo para desviar a sua atenção, para aquilo que realmente merece sua preciosa atenção. Tudo o que eles são eles buscam vestir a carapuça no seu rival mais perigoso, tentando denegrir a imagem do opositor com toda a força que for possível. Então, toda a vez que você observar alguém ser perseguido, busque analisar os fatos por detrás da fumaça. Você poderá se surpreender. Você concluirá quem realmente é a anaconda na história.

São os verdadeiros exemplares do que denomino de Vassalos de Luxo. Repletos de discursos melosos, se fazem o tempo todo de vítimas, oportunistas, o perigo está sempre no outro (aquele do contra), atuam sempre em grupos (como uma máfia, denominado muitas das vezes como Master Minds, Network e correlatos). São o mais puro exemplar do propagador de tendências. Ganham muito para isso, mas muito mesmo, para iludir milhões de cegos.

Adoram um ‘copy & paste’ dizendo-se ser o criador das boas ideias vindas dos ‘odiosos’. Eles são ‘os caras’.

Nas empresas, vejam bem, vou dar alguns exemplos do que aconteceu comigo como executivo:

  1. Você não quer manipular os números dos relatórios para o acionista – você é o problemaaaaaa
  2. Você não aceita falsificar o balanço ou manipular a apuração dos impostos – você não tem temperança
  3. Você se preocupa em transformar o clima organizacional de forma positiva e produtiva – você é comunista
  4. Você quer acertar os problemas escondidos por debaixo do tapete – você é do mal, um traidor

Alias todo àquele que rema contra a agenda tecnicista do mundo contemporâneo é esquerdista, comunista e coisas do gênero. Criam ideologias para classificar as pessoas a seu bel-prazer. Ai pergunto para vocês claramente:

  • Sempre fui um apaixonado por tecnologia, por mais de 20 anos. Sempre, ou quase sempre, fui bloqueado em minhas iniciativas de inovação corporativa. Ai pergunto: quem é o esquerdista? Depende do momento da agenda, do interesse? E estou falando em grandes empresas multinacionais

As pessoas não estão percebendo que toda essa onda de inovação, de start-ups visa, dentre muitas outras coisas, roubar ideias de milhares de profissionais, ansiosos para pivotar um negócio que valha $ 1 bilhão de dólares!!!!! expondo suas iniciativas em redes sociais, feiras, reuniões com investidores……Milhões colocando sua massa encefálica para trabalhar de graça….Tolinhos. Depois ficam chorando quando veem sua ideia em crescimento exponencial nas mãos de terceiros: ‘essa ideia é minha, pare lá’, grita desesperado o  enganado. Tarde demais!!!! O sistema de manipulação sabe muito bem trabalhar a vaidade e o orgulho dos desavisados incautos, como sabe. Caem facilmente na rede.

Mas este texto é somente um introdutório, para vocês irem pensando, irem refletindo, irem buscando exemplos em suas vidas reais.

Em breve, trago novidades na sequência da série VASSALOS DE LUXO – OS VERDADEIROS VILÕES.

Deixe um comentário!