SAIA DA CASCA

Por: Julio Correia | 28 de janeiro de 2016

Vivemos mergulhados dentro de uma casca, iludidos com as imagens irreais de beleza que nos são apresentadas a todo instante do lado de fora:

  • Os belos carros
  • Os belos yates
  • As belas cidades iluminadas
  • As belas roupas
  • A iluminação dos grandes shows
  • Os belos modelos (homens e mulheres)
  • Enfim, o belo material

Nossa mente fica hipnotizada com as imagens percebidas pela luz transmitida por nossos olhos. Imagens essas que são atreladas a simbolismos fantasiosos como:

  • A beleza a ser seguida (na forma de um corpo escultural, muitas vezes encobertos por uma bela maquiagem ou técnicas de computador)
  • A cidade dos sonhos (Paris, cidade Luz)
  • O Parque dos Sonhos (Disney)

A cada dia que se passa, mais e mais apáticos estamos, aceitando como cordeiros tudo que nos é apresentado e dito como ‘exemplo a ser seguido’, seja na moda, seja na alimentação, seja no comportamento, na literatura e por ai vai.

Uma apatia provocada. Acreditem: vivemos envenenados de diferentes formas (para morrer, para sermos servientes medíocres ou servientes poderosos).

Quantos e quantos estão e são programados para conduzir a manada de forma inconsequente, sem se darem conta de que vivem enfeitiçados.

Como pudera: são sustentados com muito dinheiro, com muito luxo, com muito poder. Agora, se atrevam a quebrar o pacto para ver o que acontece?

Estudos científicos tem sido divulgados sobre substâncias que ingerimos há muitos anos que são utilizados na fabricação de inseticidas e raticidas. Imagina o que seja? O flúor. Segundo estes estudos foram utilizados pelos Nazistas para amansar as partes contrárias (manipulação de mentes).

Hoje é considerado um dos maiores responsáveis pelo câncer de medula e por alterações drásticas no comportamento humano.

Fiquei chocado quando estava presente a uma palestra e tal tema por apresentado por uma autoridade de respeito.

Então, imaginem quanto veneno ingerimos na forma de alimentos, bebidas e medicamentos que podem muito bem conter substâncias com o objetivo de:

  • Destruir nossa Intuição e Percepção (o que chamam de terceiro olho – glândula pineal)
  • Tornar-nos seres comandados ao invés de livre iniciativa (facilmente enganados)
  • Gerar doenças

É assustador como a vida humana não vale nada, nas mãos de uma minoria gananciosa.

É aterrorizante como a mentira é massificada no pensamento das grandes massas, tornando-se verdade suprema ao ponto de governos aliados nos bastidores serem apresentados como inimigos no grande écran público.

Mera coincidência o que acontece no cenário político brasileiro, não é verdade? Políticos se digladiando como inimigos fossem na frente da sociedade, e aos risos e abraços nos jantares suntuosos no calar da noite.

Até quando, novamente, viveremos, em nossa grande maioria, acreditando em conto de fadas? Acreditando que temos o total domínio de nossas vidas? Que não somos teleguiados para sermos o que ‘alguns poucos’ desejam que viemos a ser?

Quanta dor e sofrimento são gerados por conta de pessoas perdidas, lutando consiga mesmas, sem saber bem o porquê, muitas delas buscando a solução nas drogas, no alcoolismo, no suicídio.

Por que de tudo isso?

Que planeta é esse?

Que ser humano é esse que se conclama de racional?

Quanto mais eu me aprofundo mais em decepciono com tudo a minha volta.

Mais me decepciono comigo mesmo pelo tempo que perdi em minha vida achando que estava lutando por coisas que me fariam feliz. Mas não, estava sendo guiado pela vontade alheia, pelo sonho alheio, pela manipulação alheia.

Gratidão por esse despertar a tempo. Gratidão por não ter acontecido no leito de morte, como acontece com tantos. Gratidão por ainda ter tempo de mudar o rumo da história, de poder respeitar a pessoa mais importante da minha vida que sou eu mesmo.

Somos doutrinados a seguirmos um monte de regras, de dogmas, de costumes e culturas que simplesmente não tem nada haver com a gente:

  • Todos tem que casar
  • Todos tem que ter filhos
  • Todos tem que trabalhar em empresas
  • Todos isso e aquilo……

Há quanta tolice. Onde está escrito isso fora os livros escritos pelos homens?

Passamos grande parte de nossas vidas trancafiada em propósitos sem sentido, enquanto a vida verdadeira corre lá fora.

E seguimos com nossas pontas e circunstâncias, nos achando os máximos, que somos superiores, que somos melhores, que temos que consumir o que tem de melhor no mundo, que o país do outro é melhor do que o nosso blablablabla

Se o Brasil está este caos é porque todos nos permitimos. Somos acomodados, porque só olhamos para o nosso umbigo, acreditando em Salvadores da Pátria que ficam bilionários em troca de esmola dado a uma grande massa dominada, de mentes acorrentadas.

O papel de mudança cabe a cada um de nós.

Comece no seu condomínio dando bom-dia ou boa noite para o seu vizinho e não entrando no elevador de cara amarrada.

Chegando ao seu trabalho com um belo sorriso, saudando a todos, do porteiro ao presidente.

O País necessita de pessoas que contagiem para frente. Para o poço está cheio.

Então, você, continuará desejando viver dentro de uma casca (para muitos pode até parecer cômodo, até que a vida lhe cobre o preço) ou vai dar o seu grito de liberdade, com consciência e responsabilidade?

Cabe, simplesmente, a cada um de nós.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário!