Liberte Seu Coração!

Por: Julio Correia Neto | 16 de julho de 2015

Em algum momento de sua vida, já teve a oportunidade de profundamente e verdadeiramente sentir o seu coração liberto? De sentir a força poderosa, edificante e que cura que vem lá de dentro? Senão, experimente. Está esperando o que para ser FELIZ e viver EM PAZ? ARRANQUE ESTA CASCA QUE COBRE O SEU EU VERDADEIRO. FAÇA JÁ, NÃO PROCRASTINE. ENTRE EM AÇÃO POR VOCÊ!!!

Como tenho escrito em diversos artigos, a chave da felicidade suprema está dentro de cada um de nós. É tão simples, é verdade, mas preferimos complicar. Eu também demorei a descobrir isso. Todos nós podemos basta, principalmente, darmos ouvido a nossa essência e não as influências vindas do exterior.

É difícil? NÃO. Torna-se difícil quando estamos desconectados de nós mesmos e com isso não sabemos o que nos faz verdadeiramente felizes. Ou sabemos e não queremos dar ouvidos, pois ficamos com medo de sermos excluídos, ridicularizados….

Nos sentimentos perdidos, desorientados frente a tantos apelos materiais que são colocados a nosso bel-prazer. Termos medo de ser autênticos dentro de uma sociedade, de uma humanidade que vive, em grande parte, na fantasia, no ilusório, na superficialidade. Infeliz. E reclamamos em vários momentos de dor e sofrimento, que a vida é cruel, injusta, dura com nós.

Ai eu lhe pergunto: ela é assim mesmo má ou nós que nos conduzimos por caminhos levados por nossas escolhas que nos faz sentir dessa forma? NÓS ESCOLHEMOS E, NATURALMENTE, PAGAREMOS O PREÇO POR ISSO. Você ainda tem dúvida disso? Se tem, é o primeiro passo para começar a mudar.

Ao invés de encararmos as mudanças de frente fugimos para as drogas, para o álcool, para o suicídio, para a vitimização, para a culpa, para o consumismo desenfreado, para as dívidas, para a ruína, enfim, para tudo o que não trará acertos e melhorias. Focamos no poder, no dinheiro, no status, na aparência exterior, na ostentação, na luxúria, na vaidade….e queremos esperar o que SENÃO UM GRANDE VAZIO EXISTENCIAL EM ALGUM DADO MOMENTO DA SUA EXISTÊNCIA?

Vamos lá! Direto ao Ponto:

Se você não está feliz com o seu corpo (gordo ou gorda) ao invés de ficar reclamando busque as razões que lhe levam a ser assim e CURE

Se você não tem a prosperidade que gostaria de ter em sua vida busque compreender o que lhe trava e CURE

Se você é uma pessoa repleta de mágoas, ressentimentos, medos, inseguranças, neuroses mil, busque compreender as razões e CURE

Se você tem problemas de relacionamento com homem/mulher, com a sua família, dificuldade de fazer e reter amizades busque os esclarecimentos para isso e CURE

As respostas ESTÃO DENTRO DE VOCÊ. Existem treinamentos sérios, profissionais sérios que poderão lhe ajudar a encontrar o seu caminho. Mas, acima de tudo, dependerá unicamente de você. ENCARE COM CORAGEM. MERGULHE PROFUNDAMENTE DENTRO DE VOCÊ.

Vou dar um exemplo pessoal meu: tinha vergonha de me expor em público, de colocar para fora toda uma alegria reprimida em mim. Sabe o que eu fiz um determinado dia? Dancei ‘Sandra Rosa Madalena’ do Sidney Magal em público. Deixei fluir, libertei o ser que estava preso dentro de mim, acorrentado pelos dogmas e crenças impostas pela sociedade. Transformei a minha maneira de encarar a vida. Vide abaixo a foto:

Liberte Seu Coração como Júlio Correia Neto

E você pode também fazer isso. BASTA QUERER. BASTA TER CORAGEM. BASTA SE ACEITAR E DEIXAR O SEU EU INTERNO VERDADEIRO SE MANIFESTAR. Chega de viver a vida dos outros, que os outros querem que você viva. De você consumir o que a maioria consome.

De estar aonde os outros querem que você esteja, com as pessoas que eles querem que você esteja. Viva os seus sonhos. Esteja perto de quem lhe faz bem. Faça as coisas que lhe propiciem júbilo. Ninguém pode viver a sua vida em intensidade a não ser você mesmo.

Filtre o que os outros falam de você. O que faz sentido use como aprendizado. O que for maledicência jogue fora. OBSERVE MAIS, FALE MENOS. O essencial.

Desenvolva a sua espiritualidade (que não tem nada a ver com religião). Pratique meditação, conecte-se diariamente com o superior através da oração, do estar presente, sem a interferência maligna da mente. Seja MAIS CORAÇÃO e MENOS MENTAL. Você perceberá que as respostas virão naturalmente a você. Incrível não?

É muito simples. Vai lá. Aproveite a leitura desse artigo e reflito consigo mesmo. Comece com esta afirmação olhando lá dentro dos seus olhos: EU QUERO, EU POSSO, EU VOU FAZER ACONTECER, EU VOU CONSEGUIR.

Muita PAZ e LUZ na sua trajetória.

Deixe um comentário!