A VERDADE COMO PODER

Por: Julio Correia | 13 de janeiro de 2016

Vivemos em um mundo das mentiras, das ilusões, das falsidades, das meias-verdades.

Aonde as pessoas, para sentirem a sensação de superioridade perante o terceiro, fantasiam-se de inverdades, tornando-se seres soberbos, repugnantes, agressivos, primitivos.

Aonde as pessoas para fugirem de suas sombras internas e medos (mesmo que inconscientes) mergulham de cabeça na fantasia, vivendo vidas fantasiosas, irreais.

Fico assustado com a quantidade de vendedores de ilusão que se propagam como vírus pelas redes sociais, prometendo solução para tudo em sua vida. O mais engraçado disso tudo é que, se você for parar para analisar, a grande maioria não conseguiu fazer com que as suas soluções tivessem resultados positivos para si próprios!!! Que coisa incrível!!!!

E quanto aos poucos que tiveram sucesso? Ahhh, estes geralmente trazem fórmulas extraordinárias, transformadoras do exterior, geralmente recheados de técnicas de marketing e ilusionismo hipnótico.

Se levarmos para os políticos, ai a coisa fica séria. Melhor nem comentar. Somente vale um comentário maldoso: parece que as pessoas gostam de ser enganadas ou será que, como espelhos e conectados que somos, nos identificamos? O mais engraçado é que quando da M…derramada ninguém votou nos dito cujos. Engraçado isso? É o típico exemplo do SE ENGANAR A SI MESMO. E como as pessoas gostam de se enganar, gerando grande parte dos seus problemas, dores e sofrimentos. O VERDADEIRO MILAGRE gente, está dentro de cada um de nós.

Olhando para a mídia, ai o bicho pega de verdade: a quantidade de noticiais distorcidas, inventadas, manipuladas e/ou mentirosas é algo assim aterrorizador:

  • Pessoas são transformadas em anti-cristo da noite para o dia e uma legião de seguidores ‘cabra cega’ vão atrás repetindo e dando Amém
  • Outras viram celebridades sei lá como e porquê, perdendo tempo e dinheiro para serem iguais a estas espécimes
  • Escritores saem do anonimato com Best-Sellers literários que, no frigir dos ovos, não agregam valor nenhum a sua existência como ser humano
  • Guerras, conflitos, crises econômicas, políticas e financeiras são criadas num passo de mágica. Sem contar agora a moda do Universo (que voltou a tona)
  • Epidemias são criadas e desaparecem num estalo de dedos
  • Alimentos e Bebidas disfarçados de veneno são lançados a rodo todo mês
  • Em contrapartida ao item acima, drogas farmacêuticas e/ou tratamentos de saúde alternativos surgem prometendo a cura que…
  • Muitas das vezes acabam por gerar doenças outras
  • A moda do fitness para tratar o shape danificado por conta de um ritmo de vida (stressante, corrido) totalmente fora da realidade humana, além de uma alimentação totalmente comprometida (triplamente enganados)
  • E por conta desta alimentação plástica que adoece, surgem os vegetarianos com o business da alimentação saudável (que deveria ser o óbvio)
  • Redes Sociais onde as pessoas ficam viciadas (é a hipnose ai de novo), geralmente para acompanhar fatos, notícias, fotos, situações FALSAS
  • E a roda vai girando. E as mentiras vão se linkando, alimentando outras mentiras e mais outras e, quando vamos perceber, estamos mergulhados em um verdadeiro mar de lama. Estamos programados de inverdades.

Vivemos na ERA DA MENTIRA PLANETÁRIA. Acho que sempre foi assim, é que, para variar, a verdade não chega até nós por razões óbvias. Como as pessoas poderiam ser manipuladas conhecendo a verdade?

A cada dia toda esta sistemática vai tornando as pessoas mais individualistas, egoístas, medrosas, menos humanas.

Somos enganados desde o nascimento (por nossos familiares que também vivem uma vida de enganados, na maioria das vezes), passando pelas escolas, depois pelas faculdades, depois nas empresas, pelos governos, pelas religiões…….

E, naturalmente, a vida cobrará o preço por tanta alienação, em algum dado momento de sua existência. Ninguém, absolutamente ninguém, consegue enganar a sua essência. Ledo engano quem acredita ser capaz disso. E, infelizmente, conheço alguns pobres coitados que vivem nesse mar ilusório.

As pessoas estão com medo de tudo:

  • De colocar suas opiniões, ideias, intuições, para não serem excluídas, achincalhadas, esquecendo que grandes nomes da História da Humanidade foram humilhados exatamente por serem diferentes da grande maioria. Mas tiveram coragem e seguiram em frente. Esqueça esta idiotice de que A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. Dê a cara a tapa, corra atrás dos seus objetivos mais íntimos, sempre com os pés no chão e com muito otimismo e confiança em si
  • De manifestar, compartilhar seus sentimentos, emoções, visões
  • De mudar de emprego, de companheira (o), de profissão, de cidade, DE VIDA. Desapegue-se

Não podemos deixar que transformem nossas vidas EM MEDIOCRIDADES. É triste vermos as pessoas dentro dos transportes e hospitais públicos brasileiros. É simplesmente deprimente.

É o que estão fazendo abertamente. Sabem por quê? Porque sabem que nos dominam PELO MEDO, PELA INSEGURANÇA. Até quando vamos deixar sermos tratados como GADO? COMO ZUMBIS DOENTES?

Deixar-se convencer que é melhor lavar prato, cortar grama, pintar parede no pais dos outros do que investir em você mesmo na sua pátria. Tudo isso é ilusionismo, com intenções outras por detrás dos panos. O CAOS É CRIADO PARA VOCÊ ACREDITAR QUE O PROBLEMA ESTÁ AQUI!!! Tudo artificial, como um GRANDE TEATRO, UM GRANDE PICADEIRO A CÉU ABERTO, repleto de personagens muito bem pagos, rindo da sua cara pelas costas, em jantares regado a Champanhe e Vinho importados.

Até quando vamos ficar perdendo nosso tempo idolatrando jogador de futebol que ganhou prêmio da duvidosa FIFA por melhor jogada do ano? O que isso nos trás de valor? Parabéns, sim, para o atleta, que está correndo atrás do seu sonho. E você que largou tudo para ficar esperando o mesmo no aeroporto se realizando nos sonhos alheios? Está se enganando meu amigo.

Por tudo isso acima e, por muito mais:

  • Não perca mais seu valoroso tempo consumindo informações e conteúdos audiovisuais ‘fraudulentos’, caindo no ‘Conto da Carochinha’
  • Ficar se achincalhando nas redes sociais
  • Se agredindo nas ruas a troco de nada
  • Idolatrando falsos ídolos
  • Participando de MBA´s, Workshops, Seminários, Palestras muitos e muitos tendenciosos, repetidores de vontades e pensamentos alheios
  • Acreditando em diversos modismos literários transformados em Best-Sellers
  • Consumindo alimentos e bebidas ‘falsificados’
  • Fazendo tratamentos de saúde para ‘consertar’ algo causado propositalmente para tirar o seu dinheiro
  • Seguindo modismos que tão somente servem para enriquecer uma minoria e deixar você cada vez mais endividado, alucinado/stressado por TER condições de conseguir aquele ‘objeto do desejo’ que fazem você acreditar que o tornará especial, diferente, pop, ‘o cara’

E com isso???? Simples: você concentra todo o seu TEMPO E ENERGIA VALIOSOS para atingir coisas, situações PASSAGEIRAS, SUPERFICIAIS QUE NADA OU MUITO POUCO AGREGARÃO A SUA VIDA. Ou seja, vive mergulhado em MENTIRAS.

E quando acordar deste estado hipnótico poderá ser tarde, quem sabe, ter perdido uma vida toda a serviço da vontade, dos caprichos de terceiros.

Vale a pena isso? CLARO QUE NÃO. Você tem uma vida para ser vivida em sua plenitude para a sua felicidade. Você não está na Terra para ser escravo, como bilhões são tratados mundo a fora. PENSE MAIS EM VOCÊ, NO SEU BEM ESTAR.

Procurem reparar os objetivos da grande maioria das pessoas que sonham em ganhar na Loteria, em qualquer lugar deste Planeta: TER LIBERDADE.

LIBERDADE pode ser igual a VIVER EM VERDADE. Basta você querer. Como costumo dizer é mais uma ESCOLHA UNICAMENTE SUA.

Portanto, ANALISE, QUESTIONE, SEJA CRÍTICO, DESCONFIE a tudo que chega a você, não importa COMO, DE ONDE OU PORQUE vem. NÃO DEIXE DESCER GOELA ABAIXO como um simples gole d´água. Acredite na sua Intuição. Não precisa ficar neurótico não. Conecte-se mais com você e menos com o mundo exterior que as respostas virão suavemente e naturalmente.

E cuidado com os ‘Magos Negros’, que tem o poder do uso da palavra, que discursam bonito pela frente e praticam o mal pelas costas.

Paz a todos. Amém.

Deixe um comentário!